terça-feira, 12 de julho de 2011

Atividades extras visam atrair públicos variados

Trilha Sensitiva
Será criada durante o evento uma trilha sensitiva onde, por exemplo, um deficiente visual possa percorrer tranquilamente, com auxílio, uma pequena área verde cuidadosamente preservada. Os participantes que não tenham deficiência terão seus olhos vendados ao percorrer a trilha, para que ao final possam dar seus depoimentos refletindo sobre a temática central do estudo, a inclusão e o respeito às diferenças. Na trilha também serão desenvolvidas dinâmicas de grupo, oficinas e discussões que ajudarão na sensibilização, comprometimento e respeito ao próximo, à natureza e a si mesmo. A atividade acontecerá diversas vezes ao dia, dentro do período das 09:00 as 16:00, no Bosque do Pátio da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (FACOMB), em todos os dias da 63ª Reunião anual da SBPC. A trilha sensitiva será supervisionada por André Luiz de Melo e serão aceitos até 4 participantes por vez.

Contando histórias
Contando histórias é uma peça teatral adaptada por Michel Douglas , que por meio da representação, leva adultos e crianças a um mundo mágico de entretenimento e educação. Considerada uma peça infanto-juvenil, conta a jornada de um ratinho que vai em busca de uma companheira. Baseada no grupo musical PALAVRA CANTADA de PAULO TATIT – SP. A peça será apresentada duas vezes ao dia, das 09:00 às 09:30 e das 11:00 às 11:30, na tenda Comum-Unidade, durante toda a 63ª Reunião anual da SBPC.

Apresentação Teatral – Banalidade performance com interferência
Das 09:00 às 16:00, haverá interferências performáticas dos estudantes da oficina básica do grupo de teatro Artes e Fatos. Coordenadas por Danilo Alencar, as apresentações acontecerão por todo o local da SBPC Jovem.

Confeccionando a Bandeira da Paz
Ao longo de todos os dias da SBPC Jovem, os visitantes poderão ajudar na confecção de uma bandeira simbolizando a paz. No pátio da Faculdade de Letras (FL) serão disponibilizados retalhos e pincéis, para que os transeuntes possam contribuir com a ideia, seja criando imagens ou escrevendo mensagens. As atividades serão supervisionadas por Hélyda Di Oliveira e no último dia do evento , 15/07, a Bandeira da Paz será exposta na SBPC Jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário